Case Ability Odontologia

Ability Odontologia e Sales Retention
Um caso de sucesso!
Hoje vai descobrir como começou essa história!
Olá, Márcio aqui =)
Meu propósito ao longo de toda a minha jornada tem sido levar conhecimento e resultado para quem se conecta conosco.
Todos os dias me deparo aqui com pessoas me dizendo que precisam vender mais, otimizar investimentos e rentabilizar ao máximo suas ações.
É isso que nos faz acordar todos os dias de manhã. Isso é o que move a Sales Retention.
Pensando aqui, deixa eu te falar, de maneira bem sucinta, o sobre nosso último case de sucesso:
Assista o depoimento com apenas dois meses de trabalho e aplicação da metodologia.
Como a Ability Odontologia atingiu um aumento de 29,5% a mais no seu faturamento no comparativo semestral e se manteve batendo a meta nos últimos seis meses?
Isso pode parecer um número pequeno, porém a meta é ousada para o tamanho da equipe e tipo de negócio, mas o que mudou mesmo foi o mindset, o controle, as ações e a forma de ter um painel de controle da empresa.
Tudo o que você precisa é de pessoas. processos, estratégias, ferramentas e distribuição a isso damos o nome de Metodologia.
Veja como a Ability alcançou a sua meta já no segundo mês de implantação da metodologia.
Conciliar o mundo digital com a Odontologia não é tarefa fácil.
Elevar o padrão do atendimento digital ao da clínica era um sonho.
Agora, imagine ser uma clínica referência no Estado atuando fisicamente mas a parte de atuação digital estava restrita a postagens e anuncios que não deixavam os gestores por dentro de onde ia o dinheiro investido.
Mas tudo isso é possível.
É só uma questão de fazer a escolha certa.

A força de uma empresa são as pessoas, cada componente do time rema junto e está no mesmo barco.
A Ability Odontologia é referência no meio odontológico não só pelos serviços, mas muito mais pela forma individualizada e humanizada como cuida dos seus pacientes.
Uma empresa com credibilidade, conquistada pelos mais de 10 anos de dedicação, atendimento acolhedor e relacionamento diferenciado com cada um dos seus pacientes.
Mas faltava alguma coisa para que os gestores e os colaboradores conseguissem ter uma visão 360 de como executar as ações.
A Ability Odontologia e a Sales Retention
A jornada no marketing era o que todos fazem, posts em redes sociais e campanhas de impulsionamento, ou turbinar no facebook.
Mesmo investindo em tráfego pago, a clínica comprometia uma parte do seu lucro sem ter entendimento real para onde ia este investimento.
O atendimento via WhatsApp demorava, deixava o cliente no vácuo e não havia gestão eficaz e nem métricas nestes atendimentos para serem analisadas. O modelo estava baseado no trello.
Imagine ter que olhar uma a uma a conversa para saber o que estava sendo feito e para mensurar e direcionar as solicitações feitas.
Mas bons resultados devem ser compartilhados.
E foi através do Marketing de Indicação que a Ability Odontologia chegou até a Sales Retention. Indicada pelo presidente de uma das maiores empresas de software do Brasil.
Metodologia como solução para os problemas da clínica:
Num mundo globalizado, não adianta ter excelência só no atendimento personalizado.
Os pontos principais foram discutidos e traçada uma metodologia para alinhar a agilidade e eficácia da realidade física ao digital.
A Sales Retention implantou a metodologia para:
- Importar a base de clientes e iniciar a nutrição dos leads;
- Implantação do chatbot interligado com site, landing pages e redes sociais, para possibilitar atendimento em tempo real, agilidade e controle das ações;
- Melhorar a qualidade do atendimento e agendamentos, organizando as oportunidades com utilização de tags para entendimento de quem é quem;
- Reduzir o tempo de resposta no WhatsApp com uso de uma ferramenta de chatbot, já tendo o primeiro atendimento de forma ágil e não deixando o cliente esperando uma resposta; e
- Trabalhar o tráfego com os serviços mais rentáveis e direcionados para novos leads qualificados.
O sucesso da estratégia
Foi o próprio Márcio Canto, CEO da agência, que elaborou toda a estratégia para o crescimento da Ability, junto com a Fabricia Romberg, Diretora Comercial e Meta Coach com muita ajuda do Rogério Carvalho Co-fundador da Ability Odontologia.
Os benefícios chegaram antes do previsto: a meta traçada no início do projeto foi alcançada no segundo mês de trabalho.
Os resultados da parceria entre a Ability e a Sales Retention
- Métricas para saber o que era necessário mudar no site e identificar as páginas de maior interesse, integrando o whatsapp e o RD Station para gerar novos leads, na saída do cadastro para atendimento, entrou o robô que ajudou na aquisição de novas oportunidades;
- Desenvolvimento do fluxo de automação para gerar novos negócios;
- Estabelecimento de indicadores claros para orientar as tomadas de decisões;
- Integração do Marketing com o CRM para geração de inteligência comercial e gestão dos processos de venda;
- Treinamento da equipe do comercial para gerir os leads/clientes; e
- Implantação do Troféu de Vendas com todas as etapas do pipeline sendo cumpridas e monitoradas.
- Integração com pré-venda, chatbot, marketing, vendas e retenção.
Quer saber o que tudo isso representa em números?
Quem responde é o próprio Rogério Carvalho:
“Tivemos um crescimento de 29,5% nas vendas a partir do início do projeto em uma comparação com os últimos seis meses e em um ano difícil em Manaus e em todo Mundo.
Juntos, Ability e Sales Retention, conseguiram fazer esses resultados acontecerem.
O comprometimento na parceria e o cumprimento das tarefas e metas, de ambas as partes, foi fundamental para mais um case de sucesso.
Assista o que nosso parceiro Rogério Carvalho diz nesse depoimento.
Gostaria de ter estes resultados na sua empresa?
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